Um mandato popular, pela vida, contra a fome e em defesa dos serviços públicos!
- bloguedobarros
- 7 de set. de 2022
- 1 min de leitura

A defesa da vida, cada dia mais ameaçada pela violência da fome, pela violência do crime organizado, pela violência estatal, tendo como suas principais vítimas a população mais pobre e negra, a juventude e as mulheres.
A fome, que voltou a se alastrar de forma grave, ampliando o quadro de desigualdades e vulnerabilidades sociais, levando as pessoas ao desespero e à desesperança, deve ser combatida de modo emergencial, com medidas conjuntas das três esferas de governo e de todos os poderes. Defender medidas imediatas e estruturais, de curto e longo prazo, tais como a criação de centrais e armazéns públicos de abastecimento, ampliação de restaurantes populares, ampliação dos programas de aquisição de alimentos dos produtores locais, criação de conselhos populares de combate à fome, redução da carga tributária sobre alimentos, apoio à agricultura familiar e à produção agroecológica.
A defesa dos serviços públicos, que começa pela intransigente luta pela valorização e dignidade dos servidores públicos, ampliando, via concursos públicos e planos de carreira, o contingente de trabalhadores que executam as políticas públicas de educação, saúde, assistência e proteção social, segurança alimentar, assistência técnica à agricultura familiar, segurança pública, das atividades legislativas, do judiciário, do ministério público, das defensorias, dos conselhos gestores e de participação social, dentre outras funções essenciais.
Enfim, defender a elaboração e execução das políticas públicas com participação social para que a libertação política do povo venha de baixo para cima!
Comments